papel de parede

sexta-feira, 29 de maio de 2009

OFICINA TERAPÊUTICA COM ABORDAGEM EM ARTETERAPIA

DEUSAS DO CÉU E DO MAR

Há quanto tempo você não tem um tempo ou espaço só seu?

O que está adormecido em você e necessita ser resgatado, a fim de lhe fortalecer como Mulher?


Atualmente, nós, mulheres, conquistamos o mercado de trabalho e, com isso, reprimimos a nossa essência feminina, para conseguirmos ser bem sucedidas, num mundo masculino. Durante toda nossa vida, fomos influenciadas por diversos tipos de mulheres e seus diferentes papéis. Eis a importância do resgate da natureza feminina, através das “Deusas”.
Por que a Deusa?
Porque somos mulheres, mulheres diferentes e que precisam ver o Feminino Divino refletido em nós, chamando-nos de volta para “casa” – “as boas e as más”, “as agradáveis e as desagradáveis” e oferecermo-nos uma festa de boas vindas. O que será? Será um encontro com a nossa essência!
Baseados nos livros A DEUSA INTERIOR E ORÁCULO DA DEUSA a ZÊLOS - Arteterapia Grupal propõe encontros terapêuticos com abordagem Holística e Arteterapêutica com a finalidade de fortalecer, celebrar, honrar e respeitar a diversidade do espírito feminino.
Duração: 08 encontros, 01 encontro por semana, com duas horas e 30 minutos cada.
Público Alvo: Mulheres interessadas em seu autoconhecimento e em seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Investimento: R$ 45,00 por encontro.

Profissionais:

Cristiane Rodrigues da Cunha, Especialista em Arteterapia pela Faculdade Integrada Zona Oeste de São Paulo, em parceria com Alquimy Art, graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientae de São Paulo, Terapeuta Holística - Formação Holística de Base – UNIPAZ/DF, graduada em Serviço Social pela UNITRI, em Uberlândia. Trabalha atualmente para ZÊLOS ASSESSORIA, ATELIÊ E ARTETERAPIA GRUPAL.

Valéria de Fátima Andraus Tillmann Pádua, Especialista em Arteterapia pela Faculdade Integrada Zona Oeste de São Paulo, em parceria com Alquimy Art, graduada em Artes Plásticas e Decoração pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Cursando Formação em Psicodrama, Professora de língua estrangeira na Cultura Inglesa de Uberlândia. Trabalha atualmente para ZÊLOS ASSESSORIA, ATELIÊ E ARTETERAPIA GRUPAL.

Qualquer dúvida entre em contato por esse Blog.

13 comentários:

  1. gostaria de receber algumas ideias de atividades terapeuticas para usuarios de alcool e outras drogas. Que dicas vc poderia me dar?
    saranah26@hotmail.com
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  2. Existem várias atividades terapêuticas que poderiam ajudá-lo. Escolha atividades que
    proporcionam o auto-conhecimento. Já arteterapia poderia ajudar a canalizar as emoções, sentimentos através da expressão corporal,plástica e o auto-conhecimento.
    Quando for escolher o profissional informe sobre o currículo do profissional, pois no caso de drogas e alcool é preciso de um profissional especiliado nessa aréa.
    Espero ter te ajudado.
    Alguma dúvida, estamos por aqui!
    Abraços
    Crica

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de idéias oficina terapêutica para trabalhar com pacintes que não precisam mais de atendimento psicológico.

    ResponderExcluir
  4. Preciso de maiores detalhes para tentar te ajudar.
    Entre em contato comigo por email(crocacunha@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir
  5. Moro em Governador Valadares, mas tenho parentes em Uberlândia e vou nas férias para esta cidade. Gostaria de saber se há alguma oficina ou curso livre que eu possa participa agora nas férias de dezembro e janeiro. sou estudante de psicologia no último ano e gostaria de trabalhar com arteterapia e estou em busca de oficinas, especializações e cursos que eu possa fazer. obrigado pela atenção. abraços, Sarah

    ResponderExcluir
  6. Sarah,
    Atendo em grupo e individual.Atualmente não tenho nenhum grupo formado. Se quiser fazer oficina de arteterapia individual, me ligue quando estiver aqui. O telefone é Morada do Ser- 32359259. Se eu não estiver, deixe recado com a secretária Fabiana.
    Abraços
    Cristiane

    ResponderExcluir
  7. Olá Crica,
    Gostei muito do seu blog!
    Sou Pedagoga, fiz pós em Arteterapia e sou estudante de Arteterapia. Gostaria de receber sugestões de oficina para trabalhar com menores carentes(trabalho voluntário).
    Abraços Debora

    ResponderExcluir
  8. Oi, Deborah!
    Que bom que gostou do blog!
    Tenho algumas dicas para você.
    Gosto muito de abordar valores humanos,
    juntamente com as técnicas de arteterapia.
    Procuro filmes e desenhos que tenham um fundo
    para trabalhar de preferência que tenha valores como generosidade, amizade, respeito, confiança,...
    Vejo que a Arteterapia colabora muito quando trabalha o sentimento, a expressão e os valores essenciais para se ser uma vida digna.
    Espero que tenha ajudado.
    bjos
    Crica.

    ResponderExcluir
  9. olá tudo bem? acabei de descobrir seu blog estou um pouco angustiada porque preciso de idéias de atividades arteterapeuticas para utilizar em sala de aula. resolvi fazer minha monografia do curso de psicopedagogia a respeito do uso arteterapia como psicopedagógico dentro da sala de aula, cheguei no terceiro cap. que pretendo colocar atividades de arteterapia para usar na sala de aula, mas até agora só consegui colocar duas atividades retiradas do livro da autora Urrutigaray (2006) se estiver ao seu alcance e for possivel gostaria muito de sua ajuda neste sentido

    obrigada

    paula

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula!!
    Penso que as atividades em sala de aula poderão ser
    qualquer atividade de arte , mais a expressão dos sentimentos,
    que possam através da arte nomear e dar sentido ao que se faz.
    É interssante não ficar somente no fazer e sim utilizar atividades expressivas como teatro, jogos, técnicas de arte, música fazendo que os alunos sempre utilizem a observação e os 5 sentidos.
    Livros que indico:
    Descobrindo crianças - Violet oaklander - Ed.Summus
    Educação dos Sentidos - Rubem Alves - Ed Verus
    Criatividade em Arteterapia -Pintando e desenhando, recortando, colando
    e dobrando - Ed Wak- Edna Chagas Christo e Graça Maria Dias da Silva
    Oficina Criativa e Psicopedagogia - Cristina Dias Allesandrini.

    Espero que tenha ajudado!
    Abraços
    Cristiane




    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  11. olá, sou aluna de psicologia e estou realizando um trabalho que busca falar da arteterapia na praça, para as pessoas terem conhecimento deste método...gostaria de ideias para realizar este trabalho...aguardo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Como faço para entrar em contato com você?
    Há algum e-mail? Gostaria de conversar sobre o método de arteterapia.
    No aguardo e obrigada! Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Quero comunicar com você!