papel de parede

domingo, 31 de maio de 2009

Reflexões para semana sobre relacionamento

Seu relacionamento está ajudando você a se tornar a melhor pessoa que pode ser?

Você o está ajudando a se tornar a melhor pessoa possível?

Quando nos esforçamos para nos tornar as melhores pessoas possíveis e quando ajudamos outras pessoas a fazerem o mesmo, ajudamos a criar no relacionamento um ambiente que nos inspira a querer ir mais longe, que nos encoraja quando desanimamos, nos reconforta quando falhamos e nos alegra profundamente quando temos sucesso.
Quando compreendemos nosso propósito essencial, um conjunto diferente de valores se torna prioritário. Ficamos menos preocupados com perguntas como "Que vantagem posso ter nisso?", "o que vou ganhar com isso?", e nos concentramos em questões essenciais: "De que forma posso ajudar você a se tornar uma pessoa melhor? Como posso ajudar você a descobrir e realizar seus sonhos? Como posso ajudar você a desenvolver ao máximo seus talentos? Quais são as suas necessidades e como posso ajudar você a supri-las?"
Se você ama alguém de verdade, tudo o que deseja é ver essa pessoa se tornar tudo o que é capaz de ser e colocar-se disponível para ajudá-la a alcançar seu propósito essencial.
O mais nobre e duradouro dos objetivos em um relacionamento é ajudar um ao outro a se tornar a melhor pessoa possível. Este é o propósito essencial de qualquer relação.

* Tirado do livro: "OS SETE NÍVEIS DA INTIMIDADE" A arte de amar e a alegria de ser amado. Autor: Matthew Kelly. Ed. Sextante.

2 comentários:

  1. Oi, Cris!
    Fico feliz com a criação do seu blog e vou sempre acompanhar as novidades... Tenho esse livro do Matthew e acredito ser uma ótima referência para leitura.
    Beijos e sucesso, Marissol.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Quero comunicar com você!